Ler por prazer, ler para saber

jun 8, 2018 | Sem categoria | 0 Comentários

A leitura é o método mais antigo para transmitir conhecimento, os recados eram enviados por meio de mensageiros e cartas; depois disso tivemos os jornais informativos que levavam e ainda levam as notícias até os leitores.

Independente do tipo de leitura, quer sejam livros técnicos que tratem sobre um determinado assunto ou revistas, gibis, jornais, artigos informativos e livros de ficção, o fato é que a leitura melhora a comunicação, vocabulário e criatividade dos leitores.

Ler apenas como um decifrar de códigos parece automatismo e realmente é; você já deve ter vivenciado a experiência de ler um texto e ter que relê-lo várias vezes por não ter compreendido o que ele dizia, isso acontece porque está fazendo uma leitura muito automática, por obrigação ou mesmo por estar com os pensamentos distantes do texto.

O ato de ler, deve ser encarado como um hábito prazeroso, um momento de lazer e satisfação. É a leitura não só como ferramenta do saber, mas também como um meio de distração. Um ponto importante para que a prática seja vista dessa forma é o incentivo dos pais e professores desde a infância, o que leva as crianças a adquirirem o gosto pela leitura, inserindo a prática ao cotidiano de maneira natural e nunca como obrigação.

Quem não foi criado entre leitores poderá também adquirir o hábito, cada pessoa tem determinados interesses e a leitura ideal para cada gosto pode sim, despertar o prazer, tornando isso um hobby.

A leitura é a principal forma de formar opinião, afinal, viver sem ler te obriga a crer no que te dizem e isto realmente é algo perigoso.

Se você ainda não faz parte do grupo de leitores assíduos, felizes e apaixonados, comece hoje mesmo a descobrir os prazeres dessa prática. Já é um ótimo começo que você tenha chegado até aqui, então, parta para algo que prenda completamente sua atenção, uma ótima dica, é escolher um gênero literário baseado no tipo de filme de que gosta ou assuntos que teria prazer em saber mais.

Relaxe e divirta-se. O conhecimento é bônus.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *